O advogado Leonardo Sica foi eleito nesta 5ª feira (21.nov.2024) presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo). Sua vice será Daniela Magalhães. Ficam no cargo pelos próximos 3 anos, de 2025 a 2027.
Sica é o atual vice-presidente da OAB-SP. A presidente é Patricia Vanzolini, que com a nova eleição será conselheira federal. A chapa vencedora foi a 14, “OAB sempre em frente”, que teve 116.858 votos.
“Nosso agradecimento especial a cada advogado e advogada que confiou no trabalho dos últimos 3 anos e acreditou em nossa proposta para continuar transformando a Ordem. Essa vitória não é só nossa, é de todos que acreditam na ética, coragem e inovação como pilares da advocacia”, escreveu Sica em seu perfil no Instagram.
Leonardo Sica é natural de Mogi das Cruzes (SP). É advogado criminalista e sócio do escritório Sica Advocacia. Formou-se em Direito na USP (Universidade de São Paulo), em 1996, e também concluiu mestrado e doutorado pela instituição em Direito Penal.
O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, deu parabéns à chapa e desejou “uma gestão exitosa e comprometida com os interesses da advocacia”.
Caio Augusto Silva dos Santos, que é ex-presidente da entidade e buscava a reeleição, ficou em 2º lugar no pleito.
Em 2018, Sica já havia sido candidato a presidente da OAB-SP, com Patricia como vice, mas perderam.
Em 2021, venceram a chapa que tinha Patricia como presidente e Sica como vice. Ela foi a 1ª mulher a presidir a entidade.