Temporada de navios na região gera alta demanda por serviços como guias turísticos, restaurantes e passeios, com expectativa de injetar cerca de R$ 5 milhões na economia local. Alter do Chão recebe o luxuoso MS Seven Seas Mariner
Divulgação
A vila balneária de Alter do Chão, em Santarém, oeste paraense, continua sendo um dos principais destinos turísticos tanto para brasileiros, quanto estrangeiros. Tanto que neste domingo (1º) mais de 600 turistas desembarcam na vila para aproveitar as belezas da região.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O navio luxuoso, vindo das Bahamas, trará mais de 600 turistas para explorar as belezas naturais e a rica cultura local, consolidando a vila Borari como um dos principais destinos turísticos da Amazônia.
Ele atracará no Terminal Fluvial de Passageiros, conhecido como CAT, por volta das 7h, oferecendo aos passageiros uma programação especial com apresentações culturais, degustações de pratos típicos e passeios exclusivos, além de uma rica exposição de artesanato local.
Apesar dos desafios causados pela estiagem que afeta a região e que impediu a atracação de um navio programado para novembro, a empresa portuária Rio Tapajós conseguiu viabilizar a chegada desta embarcação.
“Estamos muito felizes em receber o primeiro cruzeiro da temporada, mesmo com os desafios climáticos. Esperamos que essa temporada movimente a economia local e fortaleça a visibilidade internacional de Alter do Chão”, destacou Carlos Alexandre, administrador da empresa.
O navio
Com 216,1 metros de comprimento e 28,3 metros de largura, o Seven Seas Mariner é reconhecido por sua sofisticação e alto padrão de luxo.
Luxuoso MS Seven Seas Mariner atraca em Alter do Chão com mais de 600 turistas
Divulgação
Temporada de cruzeiros
Com mais nove navios programados para atracar na vila até abril de 2025, a temporada deve trazer um total de 5.379 turistas, além das tripulações. Essa movimentação gera uma alta demanda por serviços como guias turísticos, restaurantes e passeios, com expectativa de injetar cerca de R$ 5 milhões na economia local.
“Alter do Chão é um dos destinos mais aguardados por quem navega pela Amazônia. Nosso compromisso é garantir uma experiência única e segura para todos os visitantes, mesmo enfrentando adversidades climáticas”, reforçou o administrador da Rio Tapajós.
Próximos navios
Após o Seven Seas Mariner, Alter do Chão receberá:
MS Nautica (23/11/2024)
MS Insignia e MS Sirena (14/01/2025)
Zaandam (24/02/2025)
MS Seven Seas Navigator (06/03/2025)
Amara Journey (12/03/2025)
Ville Vie Odyssey (02/04/2025)
Volendam (04/04/2025)
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região