Camila Pereira é sócia da Manchester Investimentos, que tem sob custódia hoje R$ 17,5 bilhões. Responsável por um time de 40 pessoas no escritório, ela traça o perfil do profissional que chama a atenção da assessoria.
“A gente está olhando profissionais que tenham carteira (de clientes), um perfil muito empreendedor e mão na massa, ou seja, que estejam dispostos a aprender e comprometidos com o resultado”, afirma Camila Pereira, que participou do Papo de Assessor, programa quinzenal apresentado por Rian Tavares, sócio da XP.
Leia também: Do turismo à assessoria de investimentos, ela hoje tem sob sua gestão R$ 4,5 bi
Gerar valor ao cliente
A head do private da Manchester Investimentos afirma ainda que este profissional interessado deve gerar valor para o cliente dentro da empresa. “A pessoa que está entrando hoje deve estar consciente de que uma hora esse mercado vai mudar, daqui a dois, três anos ele vai estar diferente. Então, a principal característica que busco nos profissionais é a adaptabilidade”, ressalta.
Leia também: As lições de Camila Pereira, da Manchester, para lidar com as fases ruins do mercado
“A gente procura o profissional que está querendo crescer, evoluir, maluco por trabalhar, comprometido com resultado e que esteja disposto a se adaptar”, complementa.
Ela alerta para o “glamour” em torno do assessor de investimentos. “É um mercado que realmente a remuneração pode chegar a patamares bem legais. Mas ganhar bem nesse mercado tem um preço. A gente precisa entender que isso faz parte de um processo”, diz.
Glamour da profissão
“Então, quando vier para esse mercado, venha aberto a se adaptar”, acrescenta. “Gosto de tirar esse glamour de pessoas muito bem remuneradas no mercado financeiro. É normal isso acontecer, mas é parte de um processo”, diz.
Camila explica que “não adianta vir com a cabeça que vai receber tudo pronto porque não é assim que funciona”. “No começo é mais não do que sim. Depois, a gente começa a ficar mais assertivo”, ensina.
“Dá para ganhar dinheiro, fazer muita coisa legal, ter sucesso. Dá para ter uma vida mais equilibrada, mas exige esforço grande de trabalho, de estudo”, finaliza.
The post Sem glamour: Camila Pereira, da Manchester, revela o que espera dos novos assessores appeared first on InfoMoney.