Empresa diz que abriu 6 mil vagas em outubro, e que as demissões são movimento natural no segmento e estão dentro do esperado para o índice de rotatividade de funcionários. Carrefour
Reprodução/TV Globo
O grupo Carrefour vai demitir mais de 2 mil funcionários neste fim de ano. Os desligamentos estão acontecendo desde novembro, todos de vagas fixas. O número representa 1,5% do quadro total de funcionários da companhia, que conta com cerca de 130 mil colaboradores.
O grupo vem passando por uma reestruturação nos últimos anos, em busca de melhorar a parte operacional do seu negócio, melhorando o número de vendas e a eficiência de suas lojas. No terceiro trimestre deste ano, o grupo Carrefour registrou um lucro líquido de R$ 221 milhões, uma alta de 67% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Mesmo diante do processo de reestruturação, a empresa destacou que as demissões fazem parte do chamado “turnover” (índice de rotatividade de funcionários nas empresas), e é um movimento natural do segmento varejista.
O grupo ainda destacou que as demissões não devem afetar as suas operações do final do ano, nem o atendimento e serviços fornecidos aos clientes.
Veja a nota do Carrefour na íntegra:
“O Grupo Carrefour Brasil conta com mais de 130 mil colaboradores e, em outubro, 6 mil vagas foram abertas pela empresa. Qualquer processo de contratação ou demissão no setor de varejo, caracterizado por uma alta rotatividade, acontece cotidianamente, o que não afeta, em nenhum momento, as operações da companhia e o atendimento e serviços prestados aos nossos clientes”
Desemprego baixo deixa trabalhador mais exigente e empresários sofrem para contratar