Em uma reunião dos proprietários da NFL realizada em Dallas na ultima 4ª feira (11.dez.2024), as empresas Arctos Sports Partners e a Ares Management adquiriram participações de 10% no Buffalo Bills e no Miami Dolphins, respectivamente. A aprovação desses investimentos segue a decisão da NFL, em agosto, de permitir a venda de até 10% das franquias para empresas de capital privado.
A transação envolvendo Dolphins, liderada por Stephen Ross, alcançou uma avaliação de US$ 8,1 bilhões, conforme reportado pela Bloomberg. A Ares Management, com investimentos em entidades como a franquia da MLS Inter Miami FC, McLaren Racing e Atlético de Madrid, amplia seu portfólio no esporte.
Joe Tsai e Oliver Weisberg, ligados ao Brooklyn Nets, receberam aprovação para adquirir 3% dos Dolphins. Os Bills, por sua vez, introduziram 10 novos sócios limitados, incluindo as ex-estrelas da NBA Vince Carter e Tracy McGrady, além do ex-jogador de futebol dos EUA, Jozy Altidore.
O Las Vegas Raiders, embora não tenha incluído uma empresa em seu quadro de proprietários, recebeu investimentos de Egon Durban e Michael Meldman, que adquiriram 7,5% de participação cada. Essas aquisições complementam a recente inclusão de Tom Brady e Richard Seymour como sócios limitados. O Philadelphia Eagles também experimentou mudanças em sua estrutura de propriedade, com 2 grupos de investimento familiar adquirindo 8% do time, avaliado em US$ 8,3 bilhões.