A temporada de 2024 da Fórmula 1 teve uma média de audiência de 1,13 milhão de espectadores, segundo dados revelados pela ESPN dos Estados Unidos na 3ª feira (10.dez.2024). Esse número representa uma queda de 3% em comparação ao ano anterior, que alcançou 1,16 milhão. Em 2022, a audiência atingiu o pico de 1,19 milhão de espectadores, conforme informações do jornal SportsPro Media.
A ESPN optou por excluir o Grande Prêmio de São Paulo das estatísticas finais de 2024 devido a problemas de programação causados por condições climáticas. Apesar disso, quase 30 milhões de espectadores acompanharam a temporada em todas as plataformas da emissora. O Grande Prêmio de Abu Dhabi, que encerrou a temporada, registrou uma audiência média de pouco mais de 1 milhão de espectadores.
A temporada bateu vários recordes de audiência. O Grande Prêmio de Miami, por exemplo, atraiu 3,1 milhões de espectadores na ABC, tornando-se a corrida mais assistida nos Estados Unidos. Corridas como as de Mônaco, Canadá, Grã-Bretanha, Itália, Catar e Abu Dhabi também registraram novos recordes. No total, 12 eventos superaram os números de audiência do ano anterior.
Além disso, 11 corridas, incluindo Japão, Miami, Mônaco, Canadá, Espanha, Grã-Bretanha, Hungria, Holanda, Itália, Catar e Abu Dhabi, mostraram crescimento na audiência em comparação a 2023.