Um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião da United Airlines depois de a aeronave pousar no Havaí, arquipélago no Oceano Pacífico que faz parte dos Estados Unidos, na 3ª feira (24.dez.2024). O corpo não foi identificado, nem o motivo da pessoa estar no avião ou a causa da morte.
O voo 202 da United Airlines partiu às 9:49 do Aeroporto Internacional O’Hare, de Chicago e pousou às 14:07 no Aeroporto de Kahului, no condado de Maui, no Havaí, segundo o aplicativo de monitoramento de voos FlightRadar.
O voo de volta para Chicago, que sairia horas depois, foi cancelado após o corpo ser encontrado.
Uma porta-voz da polícia de Maui disse ao New York Times que a morte está sendo investigada e que a United Airlines está cooperando com as apurações. Ainda não se sabe como a pessoa chegou ao trem de pouso do avião, um Boeing 787, que, conforme o New York Times, só é acessível por fora do avião.
O jornal nova-iorquino trouxe uma informação da Administração de Aviação Federal dos Estados Unidos, que disse que as condições de temperatura e pressão, além do baixo nível de oxigênio, fazem com que a sobrevivência em compartimentos de armazenamento em aeronaves, como é o caso do trem de pouso, seja quase impossível.
A reportagem do Poder360 procurou a United Airlines para saber mais informações sobre o corpo, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.