Militar era procurado pela Justiça desde a Operação Alta Frequência, que foi deflagrada no final de outubro deste ano. Polícia Civil de Mato Grosso
Polícia Civil de Mato Grosso
Um ex-policial militar foi preso pela Polícia Civil, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, em Cuiabá, nessa terça-feira (10. De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão e Entorpecentes (DRE), o militar era procurado pela Justiça desde a Operação Alta Frequência, que foi deflagrada no final de outubro deste ano.
Conforme o boletim de ocorrência, o foragido estava com prisão preventiva decretada pelo juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), quando foi alvo da primeira fase da operação, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa dele. Antes de ser preso, ele estava atuando como chefe de cozinha, segundo a polícia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Quando o mandado foi cumprido, o suspeito não foi localizado na residência, mas, no local, foram apreendidas porções de drogas e balanças de precisão, o que comprovou que ele tinha envolvimento com o tráfico, de acordo com a investigação.
Operação Alta Frequência
Deflagrada no dia 31 de outubro pela DRE da Polícia Civil, a Operação Alta Frequência teve como objetivo desarticular um esquema de tráfico de drogas.
Durante a ação, foram cumpridas 12 ordens judiciais, incluindo seis mandados de busca e apreensão, cinco de bloqueio de bens e um de sequestro de bem móvel.
Os suspeitos foram indiciados por crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de capitais. O nome da operação faz alusão às caixas de alguns amplificadores usados pelo grupo para esconder e transportar drogas.