César Carvalho Ormundo, de 34 anos, foi condenado em um julgamento que durou cerca de 19 horas. Ele é acusado por matar o menino João Lucas Duarte Marques, de 11 anos, em batida de carro que ocorreu em 2020. Acusado de matar menino de 11 anos em batida de carro é julgado
Nalu Cardoso/Rede Amazônica
O júri condenou a 21 anos de prisão o acusado César Carvalho Ormundo, de 34 anos, acusado de matar o menino João Lucas Duarte Marques, de 11 anos, em um acidente de trânsito em 2020. O julgamento começou nesta quarta-feira (11) às 9h40 e acabou na madrugada desta quinta (12) por volta das 4h.
O julgamento durou cerca de 19h. Foi decretada a prisão dele, que estava solto, no momento da sentença. Ele foi condenado por homicídio com dolo eventual – quando se assume o risco de que uma conduta possa resultar em morte.
Além da morte do menino João Lucas, César também foi condenado por tentativa de homicídio de outras três pessoas que estavam no carro no momento da colisão, uma delas vive com sequelas por conta da batida. Por fim, ele foi condenado por embriaguez ao volante.
Todos os pedidos da acusação foram acatados pelos jurados. Cinco advogados defenderam César no julgamento, enquanto dois promotores e um assistente fizeram a acusação. O tempo em que ele passou preso será descontado da pena final.
César Carvalho está preso desde junho de 2023, quando foi recapturado pela polícia após romper a tornozeleira eletrônica. À época, ele passou três meses foragido. Ele foi preso novamente na região do Truaru, distante cerca de 70 km da capital, Boa Vista.
César Omundo se tornou réu pelo crime em março de 2020, depois que o Ministério Público de Roraima (MPRR) denunciou ele à Justiça por ter agido de forma que dificultou a defesa da vítima.
Em atualização*