Segundo Polícia Federal, criminosos estariam realizando tráfico de drogas e ameaçando moradores no entorno da Terra Indígena Tramataia. Operação em Marcação, na PB, desarticula organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e ameaças à comunidade indígena
Divulgação/Polícia Federal da Paraíba
Uma operação foi deflagrada nesta quinta-feira (12), no município de Marcação, no Litoral Norte da Paraíba, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e ameaçava a segurança da comunidade indígena Potiguara na Terra Indígena Tramataia. A ação foi batizada de “Operação Potiguara”.
A ação, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB), cumpriu três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Regional das Garantias do Tribunal de Justiça da Paraíba, em endereços residenciais de suspeitos apontados como líderes das atividades criminosas na região.
A operação busca coletar provas para concluir as investigações e responsabilizar os envolvidos, que podem ser acusados de crimes como tráfico de drogas, organização criminosa e ameaça, entre outros delitos que venham a ser identificados.
LEIA TAMBÉM:
Terra indígena Potiguara de Monte-Mor, em Marcação, é demarcada pelo Governo Federal
A Terra Indígena Tramataia, localizada no município de Marcação, é um território tradicionalmente ocupado pelo povo Potiguara, reconhecido por sua rica história de resistência.
A FICCO/PB é integrada pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba