Jovem, de 25 anos, foi preso em ação conjunta de investigadores, que recuperaram celular da vítima e apreenderam roupas usadas no roubo. Crime ocorreu no começo de novembro. Roupas e objetos apreendidos pelos policiais em ação nesta quinta-feira (21)
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Votuporanga (SP) prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), um homem de 25 anos que é suspeito de roubar e manter uma mulher de 71 anos em cárcere, no início de novembro. Ele foi encontrado em São Paulo.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
O roubo ocorreu na casa da vítima, no dia 8, quando o homem invadiu o imóvel. Segundo a polícia, depois de agredi-la, ele amordaçou a mulher e a amarrou no quarto, onde permaneceu com ela por uma hora e meia, enquanto exigia dinheiro.
Na sequência, roubou R$ 5 mil, joias de ouro e um celular.
Ao terem conhecimento do caso, os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga identificaram dois endereços do suspeito, no bairro de Itaquera, na cidade de São Paulo (SP), para onde ele teria fugido logo depois do crime.
Policiais conduzem homem preso nesta quinta-feira (21), suspeito de agredir e amarrar idosa durante roubo, em Votuporanga
Polícia Civil/Divulgação
Com os mandados de prisão, busca e apreensão emitidos pela Justiça de Votuporanga, os policiais da DIG montaram uma ação para localizá-lo, na manhã desta quinta-feira (21), com apoio de policiais da Seccional de Votuporanga e da 7ª Seccional Itaquera (Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas/Cerco).
O suspeito foi preso na capital paulista. O celular roubado estava com o irmão dele. Os policiais também apreenderam blusa e tênis utilizados no crime e que foram identificados por meio de imagens de câmeras de segurança.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM