Sindicato do comércio varejista espera um aumento de até 10% nas vendas neste ano. Comércio na região central de Piracicaba
Claudia Assencio/g1
Vestuários, calçados, brinquedos, produtos de beleza e eletroeletrônicos são os itens mais procurados nas compras de Natal deste ano em Piracicaba (SP).
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
A informação é do Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região (Sincomércio Piracicaba), que espera um aumento entre 7% e 10% nas vendas para a data neste ano, na comparação com 2023.
O presidente da entidade, Itacir Nozella, explica que a expectativa é realizada em conjunto com economistas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Um dos dados analisados para a projeção é a Black Friday deste ano.
“Fazemos uma pesquisa com a Fecomercio de São Paulo. Conversando com os economistas da federação, chegamos ao índice de 7 a 10% de aumento com relação a 2023. Como a Black Friday deste ano foi boa, a projeção é que o Natal também seja”, afirma Nozella.
De acordo ele, o Natal era a data mais esperada pelo comércio. Hoje em dia, divide espaço com a Black Friday.
“As vendas de final de ano começam na Black Friday, porque tem pessoas que compram presentes para o Natal em novembro. Elas passam pelo Natal e terminam na primeira quinzena de janeiro”, contextualiza.
Segundo ele, os supermercados também são mais requisitados nesta época devido às festas do final do ano.
Natal: Orquestra Sinfônica da Unicamp se apresenta em Piracicaba e em Campinas
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba